Bem-vindos!

"A escola que desejamos é o espaço de cada um construir-se como grupo, aprender a ser nós, compartilhar, cooperar. Espaço de tomar decisões, de construir e conhecer a força da relação e da ação grupal."

Quem somos!

Minha foto
São Gonçalo, Rio de Janeiro, Brazil
Rua João Cesarino S/Nº Alcântara - São Gonçalo *Diretora Geral: Célia Maria da Rocha Souza *Diretoras Adjuntas: 1º Turno- Bianca de Macedo Abreu 2º Turno- Elaine Cristina de Arruda 3º Turno- Luzia maria da Rocha Annuziato

Um pouquinho da nossa história...

O decreto 51185, publicado no DO de 25/10/55, formalizou a implantação de um grupo escolar no bairro de Jardim Alcântara, a construção foi iniciada em 1956 e concluída em 1958.
O nome do grupo escolar foi escollhido pelo Dr. Aécio Nanci em homenagem a João Pandiá Calógeras, primeiro ministro da guerra civil e pelo fato do deputado ter sido do NPOR ( Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva) ocupando o cargo de 2º tenente e de ter pertencido ao Exército Brasileiro.
Seu prédio tinha a estrutura atual, o pátio era sustentado por colunas que mais tarde receberam fechamento para abrigar novas salas de aula. O Pandiá era a única escola pública do bairro.
Hoje o colégio funciona em 3 turnos e atende aproximadamente cerca de 3.700 alunos distribuídos nos Cursos de Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino Médio (Formação Geral e Curso Normal).

Aconteceu em 2009

quinta-feira, 18 de junho de 2009

O que mais você gosta na nossa escola?

4 comentários:

Anônimo disse...

o respeito q os professores tem com os alunos
alguns alunos nao respeitao os professores
mais eles nunca faltou com respeito com agente!!!!

Anônimo disse...

as alunas
------------Pedro

Anônimo disse...

as alunas

Anônimo disse...

as alunas (pedro)